Um cara certa vez escreveu um texto de auto ajuda, e bem no finzinho do texto ele escreveu: " Lembre-se, é somente na escuridão da noite que podemos enxergar as estrelas." Confesso que eu não consegui interpretar o que isso queria dizer até uma noite em que eu me deitei na grama e olhei para o céu. E olhando para o céu eu não conseguia enxergar nada... até que a energia do quintal apagou. Como eu estava sozinha eu morri de medo, me encolhi, fechei meus olhos e comecei a pensar que naquele momento todo o tipo de bicho poderia me comer (tudo bem que eu estava no meu quintal, mas deve ser algo do sexo feminino que nos faz pensar que sempre o pior pode acontecer não importa o lugar). Então quanto eu resolvi abrir meus olhos para entrar em casa eu olhei para o céu e pude enxergar todas as estrelas que antes não via. Bom, o que eu quero dizer com essa "experiência" é que eu encontrei uma interpretação para a frase: "(...) somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas." Ta na cara que o sentido literal da frase é verdadeira, mas se você analisar por outro lado dessa frase da para entender que a "escuridão da noite" reflete os nossos problemas, os dias ruins que todos nós temos. Porque não importa o quanto nossos problemas parecem enormes e não importa o quão terrivel seja os nossos dias, sempre haverá a esperança. E essa esperança vem de formas diferentes. As vezes a encontramos num abraço aconchegante. As vezes a encontramos em sorrisos sinceros. As vezes a encontramos em palavras de conforto. As vezes a encontramos em uma musica, em um filme, em um texto, em um olhar... Não importa como a esperança chega até nós, a verdade é que de alguma forma ela vem e faz aquelas situações que eram horriveis se tornarem suportaveis. E se você não enxergar a esperança nos piores momentos, tenta abrir melhor seus olhos, sua mente e seu coração que a verá brilhar em sua frente. Assim como brilham as estrelas quando tudo está escuro, assim brilhará a esperança em sua vida quando tudo estiver desabando. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria ela vem de manhã bem cedo."

2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Há males que vem para o bem e, como dizem, "a gente só pode ver um arco-íris depois da chuva".

    Adorei o texto e o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não acredito tanto assim no poder da esperança, mas sei bem que ela está em mim, sempre esteve e sempre vai estar; de alguma forma, que não consigo explicar, eu consigo sentí-la, apesar de me negar a assumí-la.
    Lindo texto e me fez refletir bastante sobre "minha vida".
    Adoro seu blog, bjs.

    ResponderExcluir