Hoje a minha mãe me perguntou: "Filha, o que você aprendeu com o namoro mega conturbado que você teve ano passado?" Olha, com essa pergunta eu fiquei em choque, porque a minha mãe não costuma falar dessas coisas comigo. E ela me pegou totalmente de surpresa. Mas eu respondi: "Aprendi a não confiar em homens!". Minha mãe me olhou com uma cara de desaprovação tão grande, e disse: "Oito meses num namoro terrível e você só aprendeu isso? Tem certeza?" E eu disse: "Ok. Eu aprendi também que não se deve confiar em melhores amigas, porque são essas daí que vão nos trair e fazer isso doer demais." E minha mãe me olhou com mais desaprovação ainda e falou: "Olha, o que eu quero com isso é ver se todo seu sofrimento passado resultou em alguma coisa boa. E eu realmente quero que você pense bem e me diga o que você aprendeu. Sem brincadeira ta bom?" E eu concordei. A verdade é que eu aprendi muitas coisas. Por exemplo porque dar tanto valor pra quem não liga pra você, sendo que há milhões de pessoas lá fora que dariam a vida pra tirar essa tristeza que invade seu olhar? E eu acho cruel essa história de não mandar no coração. É realmente cruel. Eu quero dizer mesmo é que toda a minha experiência em um relacionamento terrível não resultou em nenhuma coisa boa. Isso me fez uma pessoa amarga, sem confiança nas pessoas, fria e com medo de futuras relações! É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário