Eu odeio o jeito que você caminha, odeio o jeito como fala comigo, odeio o jeito como você rejeita minha agua, odeio o fato de você não se emocionar com nada, odeio quando você começa a chutar o lixo, odeio quando você repete a mesma frase cem vezes mesmo depois deu já ter entendido, odeio o seu sotaque, odeio como você senta nos lugares públicos, odeio como você nunca escolhe o que comer, odeio ter que te achar uma garotinha e odeio o fato deu ter que fazer o papel de homem na relação que não temos e nunca vamos ter porque você é um estúpido. Odeio você não se oferecer pra tirar foto de mim, odeio seu jeito folgado, odeio o jeito debochado que você ri de mim quando eu digo algo sério que não é engraçado, odeio o fato de não poder ter uma conversa séria contigo, odeio ter que andar com você por conveniência, mas eu odeio mais ainda o fato de ter que odiar tudo o que você faz e fala.
Descobri que não importa aonde você vá ou o quanto você procura, garotos são e sempre serão apenas garotos. Então o problema não são os brasileiros, ou americanos, o problema é que eles são garotos e mulher nenhuma, em nenhum canto do mundo precisa de garotos. Nós mulheres precisamos de homens. Homens lindos, amáveis, que nos faça unica em sua vida e que nos ame mais do que qualquer coisa. Então um conselho pro sexo masculino: "Parem de ser garotos, virem homens. Porque precisamos de vocês, mas precisamos de vocês maduros."
Creio que apenas uma em mil pessoas, realmente sabe viver no presente. A maioria de nós passa cinqüenta e oito minutos por hora vivendo no passado, se lamentando por alegrias perdidas ou sentindo vergonha das coisas que fez de errado (tudo absolutamente inútil e desgastante); ou vivendo no futuro que ansiamos e tememos. A unica forma de viver é aceitar cada minuto como um milagre único, que é exatamente o seguinte: um milagre que não se repetirá.
Eu sei que a gente se acostuma mas devia. A gente se acostuma a sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisamos tanto ser visto. A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. A gente aprende a poupar a vida, que aos poucos se gasta, e que de tanto se acostumar, se perde de si mesma.
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será que essa mudança tornaria sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou só mudaria uma unica coisa? Um unico momento? Um momento que você sempre quis ter de volta.
Por mais que você pense que mereça um pedido de desculpa, pode ser que quem lhe deve desculpa não concorde com tal avaliação. O racista talvez nunca se arrependa. O chauvinista talvez nunca mude. Por mais que você tenha argumentos em sua busca por vingança, talvez essa justiça nunca dê em nada. E, se você ganhar algo, isso lhe bastará.
Ele: sente sua falta hoje na escola, por que você não foi?
Ela: É, eu tive que ir ao médico.
Ele: Ah, mesmo? Por que?
Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só isso. Então, o que tivemos em matemática hoje?
Ele: Você não perdeu nada demais. Só um monte de anotações.
Ela: Ok, bom.
Ele: É.
Ela: Ei, tenho uma pergunta.
Ele: Fale.
Ela: O quanto você me ama?
Ele: Você sabe que eu te amo mais que tudo. Por que a pergunta?
Ela: (silêncio)
Ele: Tem algo errado?
Ela: Não, nada mesmo.
Ele: Ok.
Ela: O quanto você se importa comigo?
Ele: Eu te daria o mundo numa batida de coração, se eu pudesse.
Ela: Daria?
Ele: É, claro que eu daria. (parecendo preocupado) Tem alguma coisa errada?
Ela: Não, tá tudo bem.
Ele: Tem certeza?
Ela: É.
Ele: Ok, eu espero.
Ela: Você morreria por mim?
Ele: Eu me jogaria em frente uma bala para ela não te atingir, a qualquer dia.
Ela: Mesmo?
Ele: Mesmo. Mas agora, sério mesmo, aconteceu alguma coisa?
Ela: Não, eu tô bem. Você tá bem, nós estamos bem. Tá todo mundo bem...
Ela: Bom, tenho que ir. Te vejo amanhã na escola.
Ele: Tchau. EU TE AMO.
Ela: Também te amo, tchau.
O OUTRO DIA NA ESCOLA:
Ele: Ei, você viu minha namorada hoje?
Amigo: Não. Ela não estava aqui ontem também não.
Ele: Eu sei, ela estava agindo estranho no telefone ontem
Amigo: É cara, você sabe como as garotas são de vez em quando.
Ele: É, mas ela não.
AQUELA NOITE: (o telefone toca)
Ela: Alô?
Ele: Oi.
Ela: Ah, oi.
Ele: Por que você não foi na escola hoje de novo?
Ela: Ah, eu tinha outra consulta no médico.
Ele: Você está doente?
Ela: Hm, eu tenho que ir, minha mãe tá me chamando.
Ele: Eu espero.
Ela: Pode demorar, te ligo depois.
Ele: Tudo bem então, te amo (longa pausa)
Ela: (chorando) Olha, acho que devíamos terminar.
Ele: O que?! Por que?
Ela: Acho que é o melhor pra nós dois agora.
Ele: POR QUE?
Ela: Eu te amo. (ela desliga)
A GAROTA NÃO FOI PRA ESCOLA POR MAIS TRÊS SEMANAS, E NÃO ATENDEU AOS TELEFONEMAS.
Ele: E ai, cara.
Amigo: Oi. E ai, falou com sua ex?
Ele: Não.
Amigo: Então você não soube?
Ele: Soube o que?
Amigo: Não sei se eu seria a melhor pessoa para te contar, então, ligue nesse telefone. (passou um papelzinho para ele)
ELE LIGA NO NÚMERO DEPOIS DA ESCOLA.
Voz: Alô, Suppam County Hospital, aqui é a enfermeira Beckam.
Ele: Ah, eu devo ter ligado no número errado, estou procurando por uma amiga.
Voz: Qual é o nome dela? (o garoto dá as informações)
Voz: Sim, esse é o número certo. Ela é uma de nossas pacientes.
Ele: É mesmo? O que aconteceu? Ela está bem?
Voz: O quarto dela é o número 646, no prédio A, suíte 3.
Ele: O QUE ACONTECEU?
Voz: Por favor, venha aqui e veja o senhor mesmo, obrigada.
Ele: Espera! Não! (o telefone já tinha sido desligado)
O GAROTO FOI PARA O HOSPITAL. A GAROTA ESTAVA DEITADA NA CAMA DO QUARTO. ELA PARECIA FRACA.
Ele: Meu Deus, você está bem?
Ela: (silêncio)
Ele: Amor, fala comigo!
Ela: Eu.. eu tenho câncer. Estou em suporte de vida.
Ele: (começa a chorar)
Ela: Eles vão desligar tudo hoje à noite.
Ele: Por que?!
Ela: Eu queria te contar, mas eu não podia.
Ele: Por que não?
Ela: Eu não queria te machucar.
Ele: Você nunca poderia me machucar.
Ela: Eu só queria ver se você sentia o mesmo que eu sinto por você
Ele: ?
Ela: Eu te amo mais que qualquer coisa. Eu te daria o mundo em uma batida de coração. Eu me atiraria em frente a uma bala para te salvar. Eu morreria por você.
Ele: …
Ela: Não fique triste, eu sempre vou te amar, estando aqui ou não.
Ele: Então por que você terminou comigo?
Enfermeira: Ei, jovem, o tempo de visita já acabou.
O GAROTO SAI, AS MÁQUINAS DE SUPORTE DE VIDA FORAM DESLIGADAS. ELA MORREU.
Mas o que o garoto não sabia é que a garota só fez aquelas perguntas à ele para poder ouvir ele dizer aquelas coisas uma última vez, e ela só terminou com ele porque ela só tinha mais três semanas de vida e pensou que assim causaria menos dor à ele, dando um tempo para ele esquecê-la antes dela morrer.
NO PRÓXIMO DIA: O garoto foi encontrado morto com uma arma em sua mão, e com um pequeno papel na outra, escrito: Eu disse à ela que levaria um tiro por ela, assim como ela disse que morreria por mim.
(Jonathas Campos)
- Você com certeza não me quer tanto assim ...
- E como você pode ter certeza disso?
- Muito fácil, sou cheia de defeitos, tenho muitos problemas, sou chata, estressada, dramatica .. e além do mais você é bom demais pra mim.
- Vou ser bem franco. Eu sei de muita coisa sobre você .. sei que você não toma café de manhã pra não perder o onibus. Sei que você adoro chuva, sei que você entende até demais de futebol e também sei que você não dorme antes das dez da noite. Sei que você chora sozinha quando está frio, sei que você canta o dia inteiro por pensamento e sei que voce jamais usa relogio. Sei que você se sente só e até gosta disso, sei que você é sensivel demais e tenta fingir que não é. Sei que não gosta de se concentrar por muito tempo, e que come bastante salada. Sei que se apega facil nas pessoas, e que confia em qualquer um. Sei que seu coracao já for partido e que você já aprendeu a perdoar. Sei que você é compulsiva, emotiva e que fala demais só que fala ainda mais com os olhos. Sei que você odeia ser interrompida e não gosta que falem alto demais. Sei tambem que não sabe direito quem você é mas isso pouco importa para você porque você sabe melhor do que ninguém aonde quer chegar. E agora digo, não sou muito diferente disso, e muito menos melhor. E tudo que você acha que é defeito, eu acho que é um complemento a mais para mim, e se você acha que você é complicada, eu digo: quero toda essa complicacão sendo minha, até porque minha vida é um saco sem você!
Tive uma recaida de amor. Acordei daquele pesadelo e senti falta do seu abraco e do seu sorriso. Tentei voltar a dormir. Eu tinha dito que ia te esquecer, lembra? Eu disse, então estou tentando .. mas o som da sua voz não saí da minha cabeca. O seu cheiro não saí da minha volta, e as lembrancas não me deixam nem dormir em paz. Eu tenho que dormir, eu tenho que te esquecer, viver assim não dá, viver assim não é vida. Ou você volta pra mim, e volta mesmo pra ficar e nunca mais ir embora, ou pelo menos me deixe te esquecer, me deixe viver sozinha.
O que eu nunca vou saber é porque eu faco tudo isso comigo só porque tenho tanto pavor do tédio. Era tudo que eu precisava saber.
Assinar:
Postagens (Atom)