Eu percebi que em contos de fada a princesa passa muito mais tempo da história sozinha do que vivendo um romance e além disso são as princesas que mais correm os riscos de vida. Os principes encantados em algumas histórias só aparecem mesmo parar dar o beijo e o famoso "felizes para sempre". E isso me deixa frustrada demais porque conto de fadas é uma enorme farsa, não passa de uma enorme mentira que nos faz acreditar - mesmo inconcientemente - que não importa se existe uma maçã envenenada, uma maldição horripilante, uma bruxa malvada, uma madrasta com filhas feias e insuportaveis ou qualquer coisa inimaginavel sempre existirá aquele principe, montado em seu belissimo cavalo branco, com a sua espada na mão pronto para nos salvar de qualquer perigo e nos dar o beijo que levaria a um "felizes para sempre". E tudo isso é uma enorme farsa!! Vivemos num mundo aonde qualquer coisa é muito mais importante do que tentar fazer alguém feliz e é essa a verdade que os contos de fadas oculta, pois nessa realidade não haverá nenhum principe encantado tão pouco haverá um "felizes para sempre". Temos que nos contentar com isso!

3 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuuuito lindo aquiii ameeei msm . Seguiiindo .. :D me segue ?

    ResponderExcluir
  2. Nesse sim eu concordo plenamente! rs...
    Faz bastante tempo que deixei de acreditar em belos contos de fadas.
    Pra ser sincera tenho até um pouco de raiva deles, pois um dia cheguei a me iludir acreditando que tais coisas mágicas realmente aconteciam na vida real.
    Me enganei tanto!
    Ma mudei, e aprendi que o que realmente acontece é o que vivemos no nosso dia a dia, isso sim é real, mas nao é nada mágico. E acho que não há nada que podemos fazer pra mudar isso.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo. Tenho que discordar com algumas coisas daí.. mas, gostei muito do texto. Parabéns, seu blog é lindo!

    ResponderExcluir